sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A quem devemos agradecer 2 - Hernán RISOVIBAC

Uma pessoa que mais que merece um post (também de agradecimento) só para ela é o mister Hernán, pai do Camilo. Além do apoio paizístico que dá ao filho e, por conseguinte, ao agregado (esta pessoa que vos fala), Hernán também é responsável pela movimentaçao das nossas contas bancárias e depósito de dinheiro no nosso Visa Travel Money.
Ou seja, sem eles seríamos nao só Viajantes sin Bandera y Frontera, mas literalmente Viajantes sin Documentos. É graças a ele que temos o dindim do final do dia para o leitinho do Camilo (quem o conhece, sabe do que estou falando).
Por conta de sua ajuda diária, o Hernán se autodenominou, com todo direito e razao, Gerente da Agência de Porto Alegre do RISOVIBAC (Rede Internacional de Suporte aos Viajantes sem Bandeira e sem Documento).
Embora o intuito deste blog nunca foi o de ser comercial, vejo-me na situaçao de fazer propaganda da agência e deste fantástico gerente, a quem devo(emos) a vida.
Para quem nao sabe, a RISOVIBAC nasceu há mais de 15 anos e entrou no mercado de suporte a viajantes de maneira contundente. Já ajudou um milhar de viajantes (estatística fiel), dentro eles a Expediçao Austral pelo Estreito de Magalhaes, Jacques Coustaud e sua tripulaçao, os competidores do Paris-Dakar em todas as ediçoes e todos os corredores da corrida internacional de trenós puxados por huskies. Em outras palavras, experiência a este gerente nao falta. 
Como resolveu ajudar-nos, nao sei... Desconfio que: 1. porque Camilo é seu filho; 2. apiedou-se da nossa situaçao de viajantes sem documento. 
Em entrevista exclusiva com os redatores do Viajeros, contou-nos que tem tido muita satisfaçao em ajudar-nos, mas que se preocupa com nossas zé-ruelices, sobretudo a de o Camilo ter perdido a carteira no barco. Segundo Hernán, ¨é muita falta de responsabilidade!¨. 

Hernán também é o mais assíduo e voraz de todos os nossos leitores. Diariamente entre no blog à procura de recentes atualizaçoes e informaçoes sobre os presepeiros que ocupam este blog. Vale ressaltar que infelizmente nao temos podido manter o blog à altura de tao bem-intencionado leitor, mas juramos que estamos fazendo um esforço.
Como leitor, Hernán ainda é a origem atual de todos os contatos que temos no Chile, os quais, até hoje, nos receberam de braços abertos em sete casas diferentes. É óbvio que a generosidade e hospitalidade advêm das pessoas que nos recebem, mas o caminho já foi trilhado uma vez por Hernán, a quem mais uma vez agradecemos!


Para Hernán: oye, andei vendo umas fotos tuas de antigamente dignas de comentário... Pena nao tê-las à mao.


Para todos os outros: saibam que nao tem uma pessa que conhece o Hernán de anos que nao diga que ele e o Camilo sao cara de um, fucinho de outro!


Caríssimo gerente, por fim, minhas mais sinceras saudaçoes e meus mais estimados agradecimentos.


Avante o RISOVIBAC! Quem quiser entrar em contato com o sr. gerente Hernán, pode fazê-lo através deste e-mail: risovibac@risovibac.com.br




Um comentário:

Anônimo disse...

Aplausos para Hernán y Erika, modelos a imitar de tolerancia e inteligencia. BRAVOOOOO !!!

Linda Wallander 29.1.10