segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Figuraças da viagem 3 - Principessa Flogger


De Chile

Com certeza uma das maiores figuras que conheceremos nesta viagem, a Principessa Flogger foi nosso companheiro de presepadas em Puerto Natales e durante os quatro dias embarcados navegando pelos canais do sul do Chile. 
A história de vida da Principessa Flogger é digna de um livro de mais de mil páginas, cheio de infinitos capítulos, personagens e antagonistas.
Começando pelo fato de que ele, obviamente, nem se chama Principessa Flogger. Também conhecido como Babo Natale, Babo Noel, Babo, Viejito Pascuero ou tao-somente Princi, este personagem barbudo possui um quê de Batman e Bruce Wayne. De dia é design importante, artista visual, curador, guru pessoal e contador de histórias, enquanto durante viagens é a Principessa Flogger, floggueiro de plantao, idealizador do floggismo e atual e vitalício presidente do Movimento Flogger, já mundialmente conhecido, cujos peripatéticos adeptos estao espalhados por todo o mundo, a saber: Itália, Brasil, Argentina, Chile, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Austrália, dentre outros.

De Chile

Como o conhecemos?
Camilo o conheceu ao voltar para o hostel, em Puerto Natales, depois de um almoço pantraguélico. Qual um cavaleiro andante sobre sua moto, travaram uma conversaçao que acabou durando mais de uma semana.

De Chile

Principessa veio da Califórnia de moto até Ushuaia, de onde começou a subir de novo com rumo a Valparaíso, de onde despachou sua moto e voltou para casa. Levou cerca de quatro meses para vir cruzar a América de ponta a ponta.
Durante sua viagem, caiu duas vezes, machucando a mao e o pé. O que, no entanto, nao o fez parar.
No seu currículo consta viagens como: Califórnia-Alasca de moto, cruzar as montanhas nepalesas, cruzar os Estados Unidos de moto, tomar o peyote...
Principessa é, mais que nada, uma pessoa livre de espírito, que olha nos olhos das pessoas sem medo, sem vergonha. 

De Chile

Sabe que tem muita coisa a ensinar, mas nao se imiscui de estar constantemente aprendendo. Muito embora seja um italiano que mora há 25 anos nos EUA, Principessa fala espanhol perfeitamente. Nao se deixa levar pelo fato de o inglês ser mundialmente falado. Sabe que conhecer pessoas faz parte de viajar, e que deixar de falar com os locais é perder um pouco da essência do lugar que se conhece...



Nenhum comentário: