sexta-feira, 12 de março de 2010

Preguiça viajante existencial

Viajar cansa, hei de confessá-lo. Há dias, como hoje, em que não tenho vontade de fazer absolutamente nada. Nem sequer ir à esquina. Fui porque precisava lavar roupa, mas não planejo fazer mais que isso.

Em dias assim não sei muito o que fazer. Sinto-me mal por estar viajando e não andando pela cidade, como a maioria dos viajantes? Ou me sinto sem culpa sabendo que viajar também é experimentar diferentes tipos de viagem, dentro os quais a modalidade "vadiagem"?

Estou com tanta preguiça hoje que nem forças para sentir-me culpado tenho, de forma que me restou aproveitar a vadiagem para descansar, ler, escrever e conversar com os amigos.

A cidade de Lima, de onde escrevo, é tão quente que não me permite sair na rua. É realmente como se tivesse sido alvejado por um balaço. É esgotador. Um passo aqui vale 15 em outra cidade... E a praia, que deveria servir como consolo, não é lá muito limpa. 

Ontem nos prometemos sair, mas não conseguimos. Hoje nem tentamos, pois sabíamos que não teríamos forças. 

Quem sabe amanhã... quem sabe...



Obs.: mais fotos da viagem no álbum Peru!

Nenhum comentário: