terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fotos de Buenos Aires e Ushuaia



No álbum ao lado, intitulado Argentina, já subi mais algumas fotos aqui da terra dos hermanos. Um tanto de Buenos Aires, nossa querida casa que tanto gostamos e conhecemos já como a palma da mao, e outro tanto aqui de Ushuaia, de onde escrevo. 
Como disse ontem, Ushuaia é uma surpresa completa. De onde quer que vc saiu na rua se depara com uma cordilheira nevada como um paredao atrás da cidade.  A arquitetura da cidade me lembra fotos de vi do Alasca e de Reyjavik (nunca fui nem sei por que liguei uma coisa a outra).
Estamos ficando na casa da Erika e do sr. Gustavo. Ela é irma do Nahuel. Aquele é pai deste. E quem é Nahuel? É um amigo meu dos tempos de faculdade de cinema em Buenos Aires. Éramos da mesma turma e acabamos ficando amigos.
Quando ainda morava aqui em Buenos Aires, ele comentou comigo que sua irma estava estudando portugues e queria praticar um pouco. Passei meu e-mail. Começamos a conversar por MSN, falar um pouco em português, mas nunca conseguimos nos encontrar. Eu voltei para Buenos Aires, ela veio para Ushuaia.
Mantivemos contato desde entao. Quando lhe comentei que Ushuaia seria a segunda parada da viagem, nos convidou para ficar em sua casa. Obviamente que ja aceitei de primeira. 
E eis que aqui estamos, com ela e seu pai, sr. Gustavo, vivendo um pouco da vida autóctona de um ushuaiano.
Desde que chegamos, estao nos tratando como reis. Buscaram-nos no aeroporto, prepararam-nos ravioles, depois nos deixaram a vontade para passear por ai. Ontem a noite ainda nos prepararam milanesas para o jantar. Nao poderia ser melhor...

(quando puder, sento e conto da nossa participacao na massa crítica portenha; algumas fotos disso já há no álbum)





4 comentários:

Karen disse...

Acho que você lembrou de Reyjavik porque em todas as fotos que eu vi de lá tinha algum pedaço de neve mesmo que ao longe.

Tomaram chá de banco pra voar Aerolíneas? Eu esperei míseras 4 horas, tive que voltar de Salta pra Jujuy ... mas enfim, eu, como vocês, estava curtindo tudo, até as discussões no aeroporto eram intrigantes pra mim. Fora que um montão de gente veio puxar papo comigo, foi um experiência antropológica inesquecível ...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Dae magoo - qdo vc voltar, vai ter um monte de tabloide pra vc ler!!
kkkk
abraço e boa sorte

juanito