segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Como funciona este blog?


Como obviamente já sabem e podem ver, o blog da viagem já está no ar. Entenda como ele funciona:
 O blog funciona assim:



Onde está indicado pelo quadrado vermelho, há informações sobre nós (Camilo e eu).
Onde está indicado com um quadrado azul, estão os links para a rede social que preparamos. Há e haverá fotos nossas dos preparativos e posteriormente da viagem no Picasa, atualizações no Twitter, nosso itinerário em mapa, Canal Bons Ares no YouTube e link para este blog. Para ir aos diferentes pontos da rede social, basta clicar no que interessa.
No quadrado verde, logo abaixo, estão e estarão as fotos mais recentes, organizadas por momentos da viagem. Serão constantemente atualizadas. As mais antigas vão sendo colocadas mais abaixo, depois do link dos vídeos.




No quadrado preto, há uma mapinha simplificado do nosso trajeto durante a viagem.
Abaixo, caixa de feed, com o qual você pode inscrever o nosso feed em seu Reader e nos acompanhar sem precisar vir ao blog.
No menu Compartilhe, opções de linkagem e compartilhamento em outras redes sociais, para quem quiser indicar nosso site ou nossos posts.
Abaixo, botão para twittar-nos.
No final da imagem, menu de arquivo de posts, com organização por ano e data dos posts que escrevemos e iremos escrever.






Também há espaço para as palavras-chave, que são ao mesmo tempo categorias dos posts. Clicando em uma delas, pode-se ir a todas as postagens que foram classificadas como, por exemplo, "volta ao mundo".
Embaixo disso, vão um preview dos últimos vídeos atualizados. Pode-se assisti-los no próprio blog. Basta clicar na imagem que interessa e já logo ao lado abre uma janela em tamanho normal YouTube com o vídeo rolando...
Por fim, no final da página, há fotos nossas de outras viagens: Argentina, Chile e Uruguai.


Divirtam-se!


Contagem regressiva: faltam 4 dias!

Nenhum comentário: