segunda-feira, 19 de julho de 2010

¡Hasta la vista, América Latina!


Antes de despedir-nos, ei-nos umas vez mais aqui com orgulho e prazer anunciando que, finalmente e de novo atrasados, atualizamos nosso álbum de fotos da Guatemala e subimos uma série de fotos para um álbum mexicano recém-criado. 

No primeiro, pode-se ver fotos nossas de Antigua, Lago Atitlán, Flores e ruínas de Tikal. No segundo, correspondente à República Mexicana da Tortilla, fotos das ruínas de Palenque, Tulum, San Cristóbal de las Casas, Oaxaca, Puerto Escondido e arredores, Querétaro, San Miguel de Allende, Real de Catorce e Ciudad de México, de onde vos escrevo. 



Para alegria de uns e tristeza de outros, amanhã temos um voo com rumo ao velho continente, onde não pisamos, ambos e cada um, há mais de cinco anos. Embarcamos às 21h aqui do México e chegamos às 15h alemães em Frankfurt. Será uma longa jornada em um meio de transporte que não utilizamos desde Ushuaia, quando voamos de Buenos Aires à capital da Patagônia argentina. Desde lá, 7 meses de ônibus...

Nossa temporada europeia se resumirá, nos primeiros dias, a visitas a amigos. Camilo a uns e eu, a outros. Por volta de meados de agosto nos reencontraremos em alguma cidade alemã, provavelmente Berlim, de onde retomaremos nossa viagem com direção aos nórdicos e, posteriormente, à República Russa da Vodka. Será quase como voar do templo da tequila ao altar ortodoxo da vodka. Só Deus sabe o que será dos nossos rins. 

Até lá, procuraremos manter atualizada nossa legião de fiéis leitores (três: Ana Abuetrucha Wallander, Paty Duim "Futura Mãe dos Meus Quinze Filhos" e Hernanzinho), seja com causos, reflexões de viajantes errantes ou fotografias. 

Pois que venha o Velho Mundo e que Deus proteja nossas contas bancárias...




2 comentários:

Duim disse...

Nêgos... podem continuar escrevendo que adoro receber notícias de vcs.
Boa sorte na travessia e que o além-mar traga muita coisa boa, meus mochileiros mulambentos.
Duim e Camilão, a Astrid tá em Londres, tenho uma amiga em Berlim e também posso passar um contato na Noruega pra vcs. Me avisem se precisarem.
Bitoca nos seus nasos.
Paty

Unknown disse...

Meus queridos...!!!
Vi as últimas fotos, da Guatemala e do Mexico, estão maravilhosas...! (back up zelosamente guardado em POA).
Tivemos a enorme felicidade de estar com o Camilo na parada inicial na Europa e acompanhamos dia a dia o percurso... Bom descanso berlinense, juntem forças e juízo para a nova etapa que, sem dúvida, será muito diferente...! (Olho com a travessia na Russia....!!!!)
Se cuidem, curtam e não deixem de postar noticias e fotos. Carinhos mil para os dois.
Hernán