sexta-feira, 25 de maio de 2007

Totismos

Que porra é um totismo?, deve estar se perguntando você. Pois acalme-se, amável leitor, que lhe direi tudo o que você quer saber. Totismo é uma palavra que inventei eu e é usada para designar as expressões usadas por Toto. E quem, pel'amor de Jesus na cruz, é Toto? Toto, também conhecido como Toto-Bola ou Tommy, é um companheiro de faculdade que tem os mesmos hábitos que eu: usar expressões bizarríssimas, que quase ninguém conhece e poucas pessoas usam, para falar das coisas; adora gírias; e vive criando novas palavras para tudo. Sim, Toto faz isso, e eu também, e por isso somos legais! O único problema dos totismos é que, na maioria das vezes, só são entendidos por dois ou três negos, assim como os magoosismos. Pensando melhor, por dois ou dois e meio, já que conto só como um ao entendê-los. Alguns são até hoje incompreensíveis para mim. Outros já domino. Quase nenhum uso, porque nunca me vêem à mente. ¡Qué lástima! Bom, os poucos totismos que sei até agora são:

tirar a alguien
- levar alguém até algum lugar
clavar
- estacionar
pucho
- cigarro
tranca
- tranqüilo.
pagar los premio
s - cobrar uma dívida de alguém
colgar las zapatillas
- aposentar-se
mac
- carro
poronga
- caralho (não no sentido fálico, diga-se de passagem)
chocho
- vagina

E alguns magoosismos:


cornélio procópio - nossa!

barbina do oeste - nossa!

jesusmariajosé - nossa!

perseguida - vagina

respectiva - namorada

cidadão - alguém

porpeta - nossa!


E, em colombiano, a melhor das expressões para "nossa!":
¡Sopas!



Sugerencia del troesma


Já ouviram falar de Hildegard von Bingen? Pois se gostam de música antiga Hildegarda (isso mesmo, ela é uma compositora mulher!) vaut le coup d'oeil!




Our freek world


Camilonga continua naquela preguiça que nem mais Deus sabe de onde sai, de forma que estou tendo que desatualizá-los com notícias freeks do passado mais longínquo. Agora, se freek é tudo igual, de alguma maneira as freekices devem perdurar no tempo: Um totó de baleia.



Obs.: Como odeio editar os textos nesta merda de Blogger!





Nenhum comentário: