sábado, 19 de janeiro de 2008

Butucaland

Sempre partícipe desta intrépida tarefa de reinventar o mesmo, fui passar uns dias na Ilha do Mel, aonde não ia há anos. A última vez tinha sido com Barbosa, Céline e Ariana. Desta vez, no entanto, com Duim.

No frisson de uma conversa de bar regada a narguilé em uma quarta-feira de madrugada, Duim tem a grande idéia: "Vamos para a Ilha?" Eu, sempre de prontidão e daquele meu jeitão, respondo: "Mas só se for agora!". E fomos bem cedinho. Não passava das 9h já estávamos lá molhando os pés na água e se preocupando em não voltar vermelho de queimado para casa. Eu pelo menos me cuidei, peguei uma cor e ainda não me queimei. Ponto para mim!

E, ainda tomado pela intrépida tarefa, pedi que Duim me levasse a lugares que eu ainda não conhecia. Ela me levou à Gruta e à praia do Nhô Jeca, que, diga-se de passagem, vaut le coup! Pena não termos foto de lá.

Mas a maior experiência de todas foi o nosso encontro com o monstro da Gruta. Era um serzinho desprezível, meio peludo, meio barrigudo (de cerveja, de cerveja) que veio vindo em direção à câmera com seu andar mambulenque e tentou nos atacar. Por sorte, nossa destreza foi maior e conseguimos fugir das suas garras. Um registro foi feito, para não dizerem depois que sou um mentiroso. Confesso que desconfio que haja alguma conexão internacional com nosso grande e impiedoso inimigo Pato-Perro. O cramunhão sempre está presente.

E para depois não me dizerem que tiveram pesadelos de noite, uma fotinho mais feliz!


Shots taken directly from Butucaland by Duim, the courageous girl!




6 comentários:

Carolina Bagattolli disse...

where is the monster??? :S

Maikon Augusto Delgado disse...

É ieu, sô!

jackie disse...

Ui pia!
sai pra la com esse negocio de funk.
Ui,
ui,
ui
ui mi deu ate um ruim...

E fica esperto que eu desconfio que essa Duim ta pegando esse montro da gruta pelas tuas frentes!!!!

Beijos e muitas reinvencoes pra ti!

jackie disse...

hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
cheira pum foi a melhor de tres!

jackie disse...

cheira pum disse que riu mais com o monstro de butuculand do que com os palhaco do varekai!

Unknown disse...

...lembrei da estrofe da C. Meireles e resolvi postar, até...

Reinvenção
A vida só é possível
reinventada.

Anda o sol pelas campinas
e passeia a mão dourada
pelas águas, pelas folhas...
Ah! tudo bolhas
que vem de fundas piscinas
de ilusionismo... - mais nada.

Mas a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

Vem a lua, vem, retira
as algemas dos meus braços.
Projeto-me por espaços
cheios da tua Figura.
Tudo mentira! Mentira
da lua, na noite escura.

Não te encontro, não te alcanço...
Só - no tempo equilibrada,
desprendo-me do balanço
que além do tempo me leva.
Só - na treva,
fico: recebida e dada.

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.